CNPJ: 14.656.638/0001-90
CPC/PE: 3395/13
REGISTRO ANCINE: 36719

Nós somos uma produtora audiovisual do agreste pernambucano que atua desde 2011 na formação, difusão e produção de obras de curtas, longas e produtos para tv. Nossas obras foram exibidas em mais de 100 festivais e mostras nacionais e internacionais entre elas destacam-se as competitivas: Cannes, Biarritz (França), Busan (Coréia do Sul), Havana (Cuba), Brasília (DF), Olhar de cinema (PR), Curta Cinema (RJ) e Tiradentes (MG).

 

Nossos trabalhos em difusão destacam-se as edições dos festivais: Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem, Mostra Pesia na Tela e Criancine – Festival de Cinema Infanto-Juvenil, onde exibimos cerca de 1.900 obras para um público superior a 200 mil pessoas em 12 cidades do agreste e sertão do Pajeú.

Em Formação, produzimos 04 oficinas do Projeto Caravana Criancine nas cidades de Taquaritinga do Norte, Garanhuns, Brejo da Madre de Deus (agreste) e Tabira (Sertão) com resultado de 04 documentários etnográficos: Gangarras do Bandeira, Tabira em Poesia, Castainho Identidades e Bacamarteiros do Ingá, exibidos em festivais e na TVPE ; e com o Projeto DocLab (2021) formamos 70 jovens de vários Estados brasileiros e realizamos os documentários Normandia, Cine Aurélio e Taquaritinga e o vento do Norte.

Na produção audiovisual produzimos os longas Onde Borges tudo vê (2012), Ferrolho (2013) e Pingo D’água (2014) da Trilogia Cinza de Taciano Valério, exibidos nas competições da 16a Mostra de Tiradentes e 47o Festival de Cinema de Brasília. Atualmente estamos na produção do longa-metragem escrito e dirigido por Eduardo Morotó, Todos Esses Dias Em Que Sou Estrangeiro.

Produzimos os curtas Fogo-Pagou (2012)- Prêmio Itamaraty para curta metragem brasileiro (Kinoforum) e Capela (2014) – Melhor Curta – Mostra Sertões – Festival de Cinema de Triunfo ambos de Ramon Batista; Coproduzimos A moça que dançou com o diabo (2016) de João Paulo Miranda Maria, Menção honrosa no 69o Festival de Cannes e exibido em diversos festivais: Nova York, Havana, Curitiba entre outros. Em 2017 rodamos em 16mm o filme Repulsa de Eduardo Morotó – Selecionado nos festivais: 27o Festival de Biarritz América Latina (França), 35o BISFF – Busan International Short Film Festival (Coréia do Sul), 12o Festival de Cine Polo Sur Latinoamericano (Chile) Menção Honrosa, 7o Antofacine – Festival internacional de Cine de Antofagasta (Chile) 27o Curta Cinema (RJ); 19o FestCine (PE); 21o Festival de Tiradentes (MG) entre outros. Produzimos o curta Dos filhos deste solo és Mãe de Antonio Fargoni (2019), selecionado nos festivais: Cinema Ciudad de México – Festival Latinoamericano de Cine (México), 13o Festival de Cine Polo Sur Latinoamericano (Chile), 12o CineToro (Colômbia). Em 2021 produzimos o média metragem em 16mm Sonhos de Chico Lacerda e o premiado documentário Cabocolino de João Marcelo sobre a vida do mestre de caboclinhos João de Cordeira.

Até o momento plantamos 2.300 mudas nativas em ações de reflorestamento e recuperação de áreas desmatadas nos biomas Caatinga, Brejo de altitude e Mata Atlântica, além de recomposição de matas ciliares do Rio Capibaribe.

PORTFÓLIO

ASSISTA

OUTROS